Serra do Japi

O prefeito Ary Fossen anunciou quatro novas conquistas voltadas à preservação e consciência ambiental para a cidade de Jundiaí: a imissão de posse da cachoeira da Morangaba; a desapropriação de 320 mil m² de uma área contígua à cachoeira referida, um convênio com a Universidade de Campinas (Unicamp) e Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) para reformar a Base Ecológica, na Serra do Japi; e a inauguração do Espaço Verde, na Biblioteca Nelson Foot, destinado, especialmente, para trabalhos de conscientização ambiental para crianças.

Segundo o secretário de Planejamento e Meio Ambiente, Francisco José Carbonari, desde que o prefeito Ary Fossen assumiu a Prefeitura, este é o quarto ano consecutivo que ele anuncia medidas de políticas públicas ambientais. 

“No Espaço Verde reuniremos todo acervo didático de meio ambiente, visando a questão de pesquisa educacional e ambiental. Uma vez por mês haverá, no local, oficinas destinadas às crianças e adultos.”

Em relação à reforma da Base Ecológica, Carbonari explicou que a Fapesp repassará recursos na ordem de R$ 200 mil para equipar o espaço para que sejam realizadas pesquisas científicas.

Fonte: Prefeitura de Jundiaí

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: